Na era da mobilidade e da tecnologia digital, a arte de fotografar ganha novos contornos. Explorar as possibilidades que os amantes da fotografia têm à disposição é um dos objetivos das oficinas do 3º BC Foto Festival, que acontece de 24 a 27 de agosto, em Balneário Camboriú (SC). O evento promete o intercâmbio de experiências entre amadores e profissionais, além de reunir nomes consagrados da fotografia em palestras e workshops abertos ao público. As atividades serão realizadas no Teatro Municipal Bruno Nitz, na Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú e também nas dependências do SESC do município.

As oficinas começam dia 24 de agosto e abordam temas como Cianotipia, Elaboração de Projetos Rouanet, Pinhole, Conhecendo o Adobe Camera Raw (ACR), Oficina de Marrom Van Dyke, Fotografia de Cinema, Restauração Digital de Arquivos Fotográficos, Fotografia Digital, Retrato com Light Painting, Mobgrafia, Oficina de Fotografia na Natureza, Corpo e Auto-representação, Platinotipia e Curso de Lightroom. As atividades das oficinas são uma atração à parte e contarão com a presença de professores e profissionais reconhecidos no Brasil e no exterior. O custo das oficinas varia de R$ 149 a R$ 249.

Para participar, é necessário que cada interessado se inscreva pelo site www bcfotofestival.com.br. "Nosso objetivo é incentivar as pessoas a aprenderem a explorar suas possibilidades e recursos", explica o fotógrafo Flávio Fernandes, um dos organizadores do festival.

O BC Foto Festival terá quatro palestras, 15 oficinas e três aulões, além de exposições pela cidade. No centro das atenções, estarão nomes consagrados como Araquem Alcântara, Rosely Nakagawa, Ronaldo Entler, Lucila Horn, Nilo Biazzetto e Kazuo Okubo, que vão apresentar, ensinar e inspirar outros fotógrafos e criativos a ver o mundo com olhos diferentes.

Este ano o festival terá também o "circuito lambe – lambe", que são exposições dos selecionados pela convocatória de artistas nos tapumes da construtora FG espalhados por toda a cidade. A programação contará também com exposição de obras dos artistas Cássio Vasconcellos, Evandro Teixeira, Alexandre Sequeira, Marcelo Greco, Marcelo Pretto, Alan Marques, Valdemir Cunha e Renato Rocha Miranda, que já passaram pelo BC Foto Festival. Todas as palestras serão gratuitas, mas, para participar, é preciso se inscrever pelo site do festival.

Oficinas do 3º BC Foto Festival:

Cianotipia

Elaboração de Projetos Rouanet

Pinhole

Conhecendo o Adobe Camera Raw (ACR)

Oficina de Marrom Van Dyke

Fotografia de Cinema

Restauração Digital de Arquivos Fotográficos

Fotografia Digital

Retrato com Light Painting

Mobgrafia

Fotografia na Natureza

Corpo e Auto-representação

Platinotipia

Curso de Lightroom

SERVIÇO

O quê: 3º BC Foto Festival

Quando: 24 a 27 de agosto

Locais: Teatro Municipal Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte e dependências do SESC de Balneário Camboriú

Como participar: http://bcfotofestival.combr


COMENTE ESSA HISTÓRIA