Santa Catarina – A Universidade do Vale do Itajaí conquistou o primeiro lugar no Prêmio Ser Humano – SC, na modalidade Gestão de Pessoas Acadêmico. O reconhecimento foi entregue ontem (22), em cerimônia realizada em Itajaí (SC), à acadêmica Francynne Elis Souza Silva e à professora Michelly do Rocio Dellecave, ambas do curso de Psicologia e autoras do trabalho "Engajamento no trabalho: A percepção dos colaboradores sobre o home office". O artigo foi indicado e concorrerá à etapa nacional.

A pesquisa foi inspirada pela experiência de estágio não-obrigatório da estudante, realizado na área de recursos humanos de uma empresa global de transformação de processos empresariais localizada no Vale do Itajaí. O trabalho desenvolveu-se baseado na percepção das mudanças que ocorreram na empresa com a implantação da modalidade do home office, que permitiu que os colaboradores deixassem o escritório para trabalhar em casa. Sob orientação de Michelly, Francynne investigou sobre a percepção desses colaboradores a respeito de seu engajamento nesta nova forma de trabalhar.

Para a professora-orientadora, a pesquisa traz benefícios aos colaboradores, à empresa pesquisada e às demais empresas que pretendem implementar a modalidade home-office. Ela explica que no questionário encaminhado aos colaboradores foram levantadas informações sobre engajamento no trabalho, tais como: percepção sobre ambiente e estrutura de trabalho, políticas e práticas da empresa, liderança e relacionamento interpessoal. "Os resultados foram muito positivos, indicam que existe engajamento e satisfação no modelo home office. Os colaboradores apontaram que preferem trabalhar neste formato por terem mais qualidade de vida", afirma.

Prêmio Ser Humano

O Prêmio Ser Humano – SC, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH – Seccional SC, reconhece estudantes, profissionais e empresas públicas e privadas, que tenham contribuído de forma relevante para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA