O livro pop-up sobre RuneScape desenvolvido por Gustavo José dos Santos, acadêmico do 6º período do curso de Design Gráfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), rendeu a ele o prêmio Gnomo de Ouro, na categoria Melhor Criação Artística. O reconhecimento foi entregue no dia 23 de setembro (sábado), em Londres, na Inglaterra, pela empresa de jogos britânica Jagex, responsável pelo RuneScape, popular jogo online com mais de 250 milhões de contas criadas.

O aluno criou o projeto na disciplina de Laboratório de Produção Gráfica, ministrada pelo professor Marco Aurélio Petrelli, coordenador do curso de Design Gráfico da Univali. "Foi um projeto inovador para o mercado de jogos, pois não existe nada semelhante. Eu explorei mecanismos simples, mas que são muito eficientes quando bem trabalhados", comenta o acadêmico premiado.

Gustavo concorreu ao prêmio em 2016, de forma independente, como melhor artista. Neste ano, ele disputou novamente como melhor artista e como autor da melhor criação artística. A ajuda dos amigos, pelas redes sociais, na indicação do seu livro pop-up, auxiliou na conquista do reconhecimento.

O acadêmico da Univali foi o primeiro brasileiro a ser premiado com um Gnomo de Ouro, na categoria Melhor Criação. Ele conta que já joga RuneScape há mais de nove anos e que o prêmio irá motivá-lo a seguir na área: "É uma grande motivação para eu seguir em frente, além de trazer visibilidade para mim, para a instituição e para o segmento no Brasil", afirma.

Assista o vídeo

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA