Itajaí – Acadêmicos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) classificaram-se para a segunda etapa da 11ª edição do Concurso Universitário de Negócios Inovadores do Sebrae SC. Do total de 100 estudantes de instituições de ensino de Santa Catarina classificados, 48 são da Univali. O desempenho do grupo reflete os resultados obtidos com o investimento da Universidade na educação empreendedora com o Projeto Empreenduca, realizado pela Escola de Negócios da Univali por meio do Sebrae, que fomenta cursos, palestras, publicações e outras atividades.

Em edições anteriores a Univali também teve destaque no concurso. Inclusive, no ano passado, cinco acadêmicos da Instituição ficaram entre os 25 finalistas da competição e a acadêmica Jéssica Daiane Kempfer, do curso de Comércio Exterior, foi uma das vencedoras com o desenvolvimento de um plano de negócio para criação de um aplicativo de comunicação e aprendizagem alternativas para pessoas com deficiência na fala. Jéssica foi orientada pelo professor Waldemar Fernando Mello, que neste ano orienta 39 dos 48 classificados da Univali.

Os classificados para a segunda etapa assistirão treinamento exclusivo sobre o "Pitch de Negócio Inovador" (apresentação direta e curta, para venda da ideia da startup), enviarão proposta e terão mentoria online. Após, serão selecionados 25 finalistas, que passarão por orientação individual com consultores do Sebrae. A premiação final será realizada em um evento no 14 de setembro, em local ainda a definir.

Este concurso do Sebrae oportuniza um espaço para alunos e educadores universitários catarinenses que tenham interesse em desenvolver ideias de negócio com o apoio do Sebrae. A iniciativa tem como objetivos promover a cultura do empreendedorismo junto aos universitários, incentivar o espírito de inovação no público universitário, desenvolver nos estudantes a sensibilidade para identificar oportunidades de negócios inovadores e oportunizar a prática de planejamento, modelagem e execução de uma ideia de negócio.

Premiação

Os cinco acadêmicos autores dos melhores projetos de Santa Catarina ganharão uma viagem de sete dias com passagem aérea, hospedagem e alimentação para realização de visitas técnicas a empresas e outras instituições do Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. Os classificados entre o 6º e 10º lugar receberão um mini Ipad. Dois professores orientadores também serão agraciados com a viagem aos EUA.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA