A concessionária Águas de Penha começou a ampliar e melhorar  a rede de distribuição de água tratada no Bairro Nossa Senhor de Fátima. Serão 1200 metros de novas tubulações, com 150 milímetros de diâmetro, que fortalecerão o sistema de abastecimento da localidade. A previsão é de que o trabalho dure 60 dias e fique pronto até o início da temporada de verão 2018.

As obras de extensão da rede são mais uma etapa dos serviços realizados pela concessionária para melhorar a pressão e distribuição de água tratada na região durante todo o ano. "Todo o trabalho que vai ser realizado tem o objetivo de ampliar a rede e garantir que os moradores tenham ainda mais qualidade nesse serviço", destaca Cristiano Galvão, Gestor Operacional das Águas de Penha.

As intervenções serão desenvolvidas ao longo da rua Felipe João Anacleto a partir da intersecção com a Avenida  Porto Alegre. A nova adutora também vai reduzir a perda de carga nas redes de transporte de água, proporcionando maior vazão no bairro e arredores.

A concessionária pede a compreensão da comunidade, pois durante as obras pode ocorrer falta de água em alguns horários do dia, além de o trânsito ficar em meia pista e ter circulação de caminhões e máquinas pesadas por onde vai passar a tubulação. "É uma ação importante para que a cidade possa se desenvolver e continuar crescendo. Também é uma obra que trará transtornos, mas os benefícios serão inúmeros para o Penha", completa  Cristiano.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


 

COMENTE ESSA HISTÓRIA