A mascote que fará parte das ações realizadas pela Águas de Bombinhas já tem nome: Esmeralda. A votação foi realizada entre os alunos das escolas municipais e o nome venceu com 673 votos. O concurso cultural foi realizado com estudantes do oitavo e nono ano das escolas municipais Dilma Mafra, Manoel José da Silva e Edith Willecke.

Na primeira etapa ocorreu a escolha do mascote através da produção de um desenho – a vencedora foi uma tainha desenhada pela estudante Analice Ross Antunes, do nono ano. Já nesta segunda fase a comissão julgadora propôs os nomes que foram votados pelos alunos, conforrme explica a bióloga e responsável pelos projetos socioambientais, Raquel Garcia Helm.

Além de Esmeralda, Catarina e Tatá também entraram na votação. "Queremos agradecer o engajamento e participação da Secretaria Municipal de Educação e das escolas, que abraçaram o concurso e nos ajudaram a realizar esse projeto", comenta.

Ainda conforme Raquel, a partir de agora a empresa irá confeccionar a mascote, que vai participar das ações e projetos da empresa. A premiação da aluna vencedora será entregue na próxima semana, dia 06, na escola Dilma Mafra. 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA