Os alunos do 4º período do curso de Relações Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) lançam, nesta semana, a campanha "Lacre na Roda". A proposta objetiva coletar lacres de latas de bebidas, que serão revertidos em recursos em prol da entidade esportiva Clube da Roda Solta de Itajaí.

A campanha organizada na disciplina de Responsabilidade Socioambiental visa sensibilizar a comunidade para a reciclagem das latinhas de bebidas e assim contribuir com a entidade. "A iniciativa dos alunos é promover a solidariedade e mostrar que pequenas ações impactam positivamente a sociedade", explica a professora Cristiane Maria Riffel, responsável pela disciplina.

A campanha terá diversos pontos de coleta, distribuídos em estabelecimentos comerciais de Itajaí. Os recursos arrecadados com a comercialização dos lacres serão destinados à entidade e à promoção da prática de esportes de pessoas com deficiência física.

Clube da Roda Solta

A Associação Desportiva Para Pessoas com Deficiência Física, mais conhecida por Clube Roda Solta, foi constituída no ano de 2003, com os objetivos de apoiar, incentivar, desenvolver e promover a inclusão e assistência, o desporto amador e de rendimento, educacional e de participação para pessoas com deficiência física em Itajaí (SC) e região. Atualmente a entidade conta com inúmeras conquistas no esporte paraolímpico, atletas em destaque a nível nacional e internacional.

Para mais informações sobre a campanha e os pontos de coleta, acesse: www.facebook.com/lacrenaroda/.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA