Nesta quarta-feira, dia 11 de outubro, foi lançado o documentário de curta-metragem "Tomar as Rédeas", produzido e gravado no Vale do Itajaí, por alunos do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O filme sobre a equoterapia compartilha histórias sobre esta terapia alternativa e o seu impacto positivo em crianças com déficit de atenção e hiperatividade, autismo e Síndrome de Down. O lançamento ocorreu de forma online, na página oficial do projeto no Facebook.

O documentário possui seis minutos de duração e retrata o contexto da prática de equoterapia na região, marcada por personagens e histórias envolventes e de superação. De acordo com Adriana Edral, professora do curso de Publicidade e Propaganda e orientadora criativa do projeto, a iniciativa objetiva conquistar e levar informação à sociedade, a respeito desta terapia alternativa: "A equoterapia vem melhorando cada vez mais a perspectiva de futuro de muitas pessoas, que muitas vezes têm dificuldades em questões funcionais para autonomia", afirma.

"Tomar as Rédeas" tem direção, roteiro e produção coletivos de Camilla Paduano, Gabriela Poletti, Jordan Girardi, Jonatas Florencio e Lucas Souza; com fotografia, edição e design gráfico de José Luiz Day; e trilha sonora de Capim Santo.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais