A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza, no sábado, 16 de setembro, a 12ª edição do Univali Limpando o Mundo. O programa reúne estudantes e voluntários, de todos os segmentos da sociedade, para limpar pontos de rios, praias e praças de sete cidades: Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Porto Belo, Penha e Tijucas.

Em Itajaí serão limpos o Saco da Fazenda, praia do Geremias, Lagoa do Cassino, molhe e praia da Atalaia. Em Balneário Camboriú a ação ocorre no molhe, praia de Taquaras e no Rio Camboriú. A Praça das Figueiras, em Camboriú; a praia e o Rio Perequê, em Porto Belo; a praia Grossa, em Itapema; a praia de Tijucas, em Tijucas; e as praias Vermelha, Póa e Vigia, em Penha, também são pontos confirmados. A expectativa é de que, pelo menos, 400 pessoas participem da atividade.

A iniciativa, organizada pelo Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos da Universidade, ligado ao curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, terá início às 8h nos diversos pontos. Ela compõe o evento global Clean up the world e propõe a sensibilização para questões ambientais. As inscrições de voluntários é gratuita e pode ser feita clicando aqui: https://goo.gl/kh2Ae1.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA