Alunos do 9° ano da escola municipal Ivone Teresinha Garcia, de Camboriú, produziram um curta-metragem sobre desentendimentos cotidianos. O filme, intitulado "A que ponto chegamos", é baseado em crônica do escritor Luís Fernando Veríssimo e conta a história de duas donas de casas que batalham a última lata de óleo que há em um supermercado. O projeto envolveu mais de 20 adolescentes, entre elenco e produção pode ser conferido no YouTube.

"O intuito do projeto era trabalhar com os alunos a expressão oral, a interpretação de texto, a releitura de obras da literatura nacional, a visão crítica. Além disso, buscamos exercitar técnicas como a montagem de cenários, o preparo de figurinos, a manipulação de programas de edição de vídeo, entre outras coisas, muitas vezes de interesse deles", enfatiza a professora de Língua Portuguesa e responsável pela produção do curta-metragem, Andréia Salazar.

O filme foi exibido à comunidade durante uma mostra de trabalhos na última sexta-feira, dia 31. As gravações do curta-metragem foram feitas durante o mês de agosto e a edição logo em seguida.

Confira o vídeo


COMENTE ESSA HISTÓRIA