Na tarde desta quinta-feira (08), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur BC) reuniu setores da Administração Pública, o trade turístico (empresas e entidades ligadas ao turismo) e o Atracadouro Barra Sul com o objetivo de definir ações para melhor atender o turista.

A intenção da Prefeitura é dar ao visitante o suporte necessário para que ele possa conhecer o município e região. Na temporada 2017/2018, o passageiro dos navios foi recepcionado com atrações artísticas, informações, segurança e opções diversas de deslocamento. Para esta temporada, a ideia é manter essas ações.

Este é o segundo ano em que Balneário Camboriú está incluída na rota de transatlânticos. Na temporada passada, o Atracadouro Barra Sul recebeu 19 escalas de cruzeiros, os quais trouxeram à cidade mais de 81 mil turistas. “O aumento de escalas mostra o interesse das companhias pela cidade, tem relação com a aceitação do nosso roteiro, com a facilidade de comercialização. E as pessoas querem conhecer Balneário Camboriú. As opções de atrativos turísticos da nossa cidade contribuem bastante para a parada dos transatlânticos”, comenta o secretário de Turismo, Miro Teixeira.

O secretário ressaltou que a Sectur deverá manter também as pesquisas com os passageiros dos navios sobre a impressão deles em relação à cidade.

Farão escalas navios de três companhias: a MSC, a Pullmantur e a Costa. Entre as novidades da escala, está o MSC Seaview, que estreou este ano no verão europeu, no Mediterrâneo. O novo navio da MSC tem a intenção de dar ao passageiro uma sensação de maior proximidade com o mar.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA