A banda de Itajaí-SC "TerrAvista" está produzindo seu primeiro disco. Depois de cinco anos na estrada vivenciando sonoridades do soul music, do jazz, do manguebeat, da música brasileira e do funky, chegou a hora de reunir as composições e fazer música.

 

Balanço, improvisação, groove e muita atitude: isso é o que você pode esperar do primeiro CD da banda TerrAvista. Com dez faixas autorais, o disco conta com a produção musical de Willian Magalhães (Black Rio, Tim Maia, Black Beatles Project, Mano Brown), e está sendo minuciosamente pensado em todos os seus detalhes.

 

O grupo formado por Anderson Gandin (piano), Celeste J. Matos "Sete" (contrabaixo), Micael Graciki (guitarra), Rafael Vieira (bateria) e Ubiratan Matos (voz) possui identidade própria, mas sem abrir mão da influência dos grandes mestres da boa música.

 

A Banda foi aprovada na Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí com o valor de R$20.000 (vinte mil reais), via renúncia fiscal da Empresa APM Terminals, e com isso, duas opções surgiram: fazer um disco com a quantia em dinheiro disponível, utilizando de recursos fonográficos de qualidade inferior, com apenas sete faixas e se autoproduzindo; ou tentar a campanha de financiamento coletivo  a fim de fazer um trabalho de excelência, com recursos profissionais, e a produção de Willian Magalhães (Prêmio Multishow de Melhor Produtor 2017 com o disco "Calanga Livre" de Rincon Sapiência).

 

Por entender que o primeiro disco de uma banda é fundamental para o futuro da mesma, os músicos optaram pela segunda opção. "Iremos oferecer um disco de alta qualidade, com profissionais de alto nível envolvidos, desde a concepção artística da capa e do material físico, até produção musical em si. Por estes motivos contamos com o seu apoio", fala o vocalista da banda, Ubiratan Matos.

 

A banda possui uma campanha no site Catarse (www.catarse.me/terravista) e pretende captar 12 mil reais (60% já foi captado e mais de cem pessoas já ajudaram). Ajude você também! Escolha uma recompensa no site e ajude os músicos na gravação do primeiro CD. Recompensas oferecidas: CDs, camisetas, download antecipado das músicas, vinhos e shows. O prazo para encerrar o financiamento coletivo é 03 de agosto de 2018.




O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA