Foto de arquivo: divulgação Prefeitura Balneário Camboriú - Silvia Bomm

Todos os anos, milhares de pessoas vem para Balneário Camboriú em busca do Réveillon dos sonhos. Além do espetáculo pirotécnico com fogos de artifício, a programação musical também era a responsável por atrair turistas de todo o mundo para a orla da Praia Central. Neste ano, porém, a prefeitura optou por promover apenas o show de fogos à meia noite. 

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, por questões de segurança, este ano não haverá shows na Praça Almirante Tamandaré. Mesmo assim, a expectativa da prefeitura é de receber 1 milhão de pessoas na noite da virada, para acompanhar os 15 minutos de fogos, distribuídos em 10 balsas ao longo da orla. O investimento seria em torno de R$ 1,850 milhão. 

Segundo a secretaria de Planejamento, assim como em outros anos, serão permitidas as barracas na areia da praia, porém será proibido reservar ou comercializar o espaço. A Guarda Municipal ainda está montando o planejamento para a noite da virada, que deve ser divulgado na próxima semana. A Polícia Militar também não informou ainda o efetivo que trabalhará neste dia. 

Itajaí sem festa de Réveillon

Assim como no ano passado, a prefeitura de Itajaí não vai promover festa de Réveillon ou shows pirotécnicos na noite da virada. A Secretaria de Turismo optou por investir e focar a atenção na programação de Natal. "A nossa intenção é tornar o Natal em Itajaí uma data festiva que impulsione o comércio da cidade. Além do entretenimento, com diversas atrações culturais, a festividade vai refletir em benefícios para a economia local", afirma do superintendente da Fundação Cultural, Normélio Weber. 


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277




COMENTE ESSA HISTÓRIA