Para celebrar a data haverá uma programação diferenciada. A partir das 14 horas estudantes da Rede Municipal de Ensino farão uma visita guiada, com enriquecimento ambiental e bolo de aniversário.

Na quinta-feira (20), haverá a palestra "Coleta Seletiva: por que e como participar", às 18h30, no Parque Zoobotânico. A ministrante, Karoline Heil Soares, é formada em Engenharia Ambiental pela Univali e Ciências Biológicas, pela Furb. Além disso, possui pós-graduação em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental. As inscrições devem ser feitas no site https://tinyurl.com/zoocoleta.

Na sexta-feira (21), como parte da programação, será comemorado o Dia da Árvore e, após visita guiada, crianças da rede pública plantarão mudas de árvores nativas no local. A ação conta com parceria da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e Zen S/A.

No dia 30 de setembro (domingo) será a vez da palestra sobre Captura e Manejo de Abelhas Nativas (sem ferrão), a partir das 9h. O tema será abordado por Claudinei Fernandes Venâncio, diretor de Meliponicultura da Associação de Apicultores e Meliponicultores de Botuverá e região e Luciano Beppler do Meliponário Beppler. Para se inscrever basta acessar o formulário: https://tinyurl.com/workabelhas.

São apenas 40 vagas disponíveis para cada palestra. O evento é uma realização do Zoobotânico e tem apoio da Associação de Apicultores e Meliponicultura de Botuverá e Região, Epagri e Zic Lazer.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais