Você já se perguntou de onde vem os alimentos que consome? Este questionamento motivou a criação da Cogushi, empresa que produz caixas para o cultivo dos cogumelos shimeji em casa. O produto, que é totalmente orgânico, rico em fibras e proteínas, é uma das novidades no mix do Empório São Jorge, de Blumenau (SC). Além de ser tradicional na culinária japonesa, onde tem sua origem, o fungo tem se popularizado em diversos pratos consumidos no Brasil.

A ideia da Cogushi é bastante simples: cada caixa traz um tipo do cogumelo (estão disponíveis o marrom, branco, preto e salmão). Para cultivá-lo, basta borrifar água mineral diariamente. A colheita pode ser feita entre dois dias até três semanas, dependendo do tipo. Para Patrícia Evers, este produto condiz com o que os clientes do local procuram. "Queremos oferecer itens de qualidade e diferenciados para as pessoas e o Cogushi é um deles. Os cogumelos não são fáceis de serem encontrados no mercado convencional e a proposta de cultivá-los em casa faz parte do entendimento de onde vem a comida. Além disso, os produtos orgânicos estão conquistando espaço na mesa dos brasileiros", afirma.

No Empório São Jorge estão disponíveis todos os tipos do cogumelo da marca, com valor a partir de R$ 28,00. O local faz parte do Empório Vila Germânica e está com horário estendido para o fim de ano: das 10h às 22h de segunda-feira a sábado e das 10h às 18h aos domingos.

Sobre o Empório São Jorge

Fundado há cinco anos, o Empório São Jorge é uma delicatessen especializada em produtos regionais. Bolachas, queijos embutidos, chocolates, cachaças e cervejas estão no portfólio da casa, que atende blumenauenses e turistas 365 dias por ano, dentro do Parque Vila Germânica. De segunda a sábado, a casa funciona das 10h às 22h. Aos domingos, das 10h às 18h.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA