A Praça das Figueiras será palco, no sábado, dia 16, de uma ação de sensibilização para a comunidade. O evento da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) faz parte da 12º edição do projeto Limpando o Mundo, organizado na região pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A equipe da Fucam e os voluntários farão o recolhimento de lixo eletrônico e óleo usado, além de distribuição de mudas.

 As atividades serão realizadas das 8 às 12 horas. A presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger, destaca que é uma oportunidade para que a comunidade faça a destinação correta destes materiais. Ela acredita que este é também um momento importante de reflexão. "Esta orientação é muito importante, o esclarecimento e a sensibilização para as questões ambientais é fundamental para que tenhamos melhorias na área", analisa Liara.

 A ação terá a participação da Águas de Camboriú. A concessionária realizará atendimento e tirará dúvidas dos usuários, que poderão levar as crianças para se divertirem em brinquedos e com o mascote da Águas de Camboriú – a peixinha Lola. Haverá distribuição de pipoca e algodão-doce ao público.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA