Neste domingo (17), a Unidade de Atendimento Provisório de Animais de Itajaí (UAPA), estará aberta para adoções. São quase 300 animais que esperam por um lar. Entre eles, cachorros, gatos e até mesmo cavalos. As pessoas interessadas devem levar comprovante de residência e documento de identidade. O canil estará aberto entre 10h até as 16h. A unidade fica na Rua Manoel Bernardes, s/n, bairro Itaipava.

Os animais adultos são castrados. Para filhotes, existe esta possibilidade também, caso seja de preferência do dono. A castração é feita de forma gratuita dias após a adoção. Os cavalos são adotados após a entrega de documentos para a Famai. Documento com foto, comprovante de residência e comprovante da área rural em que o equino ficará. Após isso, a Fundação realiza uma visita para vistoria do local.

Os benefícios para quem tem um bichinho de estimação são grandes. Além da companhia, ajudam a diminuir o estresse e a depressão. Diminui casos de alergias em 33%, segundo pesquisas. E em alguns casos, os cachorros detectam câncer, com a precisão de 80% a 90%.

Para quem deseja a companhia de um amigo de quatro patas, é preciso pensar antes de adotar. O morador deve ter um espaço adequado em casa. Caso mude de endereço, é preciso levar junto o animal. Abandono de animais é crime e está previso na Lei de Crimes Ambientais 9.605, criada em 12 de fevereiro de 1998.

A UAPA funciona em domingos alternados. Atende também de segunda a sexta, no horário: 8h às 12h e das 13h às 16h30. O UAPA se localiza na Rua Manoel Bernardes, s/n, bairro Itaipava.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA