A Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras (CDL) prepara evento beneficente em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade, a Escola Especial Deus Menino. Será o 1º Piçarras Fashion Day – Moda e Champagne, um evento que irá reunir diversas lojas do segmento de vestuário e acessórios para um desfile de apresentação de peças. Todo o lucro gerado com a venda de ingressos será revertido à APAE.

“É uma forma de promovermos o comércio de Balneário Piçarras e também auxiliarmos uma entidade educacional que realiza um trabalho tão nobre no município”, explicou o diretor de promoções e eventos da CDL, Jader Maurício Schweitzer. O evento está confirmado para o dia 5 de outubro, às 19h30, na Recreativa Tironi e terá ingressos vendidos ao preço de R$ 45 – disponíveis em alguns dias.

“Estamos trabalhando na organização do evento, confirmando as lojas participantes e também outras atrações especiais e voltadas exclusivamente ao público feminino”, completou Jader, frisando que o evento é exclusivo às mulheres. Cerca de dez lojas já confirmaram presença no desfile e apresentarão estilos para as mais variadas faixas etárias e biótipos corporais. “Teremos mais ou menos 50 manequins desfilando”, reforçou o diretor.

O 1º Piçarras Fashion Day também terá ainda um coquetel especial às mulheres e ações que devem estar elencadas ao “Outubro Rosa” – mês de prevenção ao câncer de mama. “Será um evento para angariar fundos à APAE, valorizar o comércio local e também abordar uma temática muito importante às mulheres, o Outubro Rosa”, finalizou Jader.

A APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Balneário Piçarras teve seu registro homologado em 27 de maio de 1991, iniciando seu trabalho em 06 de agosto do mesmo ano. Atualmente atende 120 pessoas portadoras de necessidades especiais, divididas em turmas de Estimulação Essencial, TEA, SAE, Serviço Pedagógico Específico, Oficina e Ocupacional. Desde 2014 tem atendimento especializado através de Convênio com o SUS, com funcionamento de uma clínica com profissionais especializados com pedagogos, dois fisioterapeutas, dois fonoaudiólogos, psicóloga, neurologista, terapeuta ocupacional e assistente social.

O objetivo da associação é orientação e o atendimento ao educando com deficiência, cumprindo com as Diretrizes e Bases da Educação Especial. Além disso, a entidade oferece serviços de assistência social, educacional e clínicos aos alunos e às famílias, além da defesa dos direitos, prevenção e orientações que auxiliem na qualidade de vida dessas pessoas e na construção da cidadania através da inclusão escolar, profissional e social.

A entidade tinha sua estrutura sempre instalada em imóveis alugados até o ano de 2002. A partir de 2003, passou a atender seus educandos em terreno doado em comodato pela Prefeitura, por tempo indeterminado, atrás do Ginásio Figueirão. A Apae também possui terreno próprio, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus, no bairro Nossa Senhora da Paz, onde já iniciou os preparativos do terreno para futura construção de uma sede própria.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA