O Brasil é o oitavo país com o maior número de suicídios. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 32 brasileiros morrem diariamente vítimas de suicídio. Para marcar o Setembro Amarelo – mês de campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio - a CDL Mulher de Balneário Camboriú promove no próximo dia 30 de agosto, quarta-feira, uma palestra ministrada pelo médico psiquiatra Mário João Bisi Júnior, que falará sobre "Setembro Amarelo – 13 razões para falar à respeito".  

De acordo com Cláudia Dagnoni, coordenadora da CDL Mulher, o evento é aberto ao público e tem o apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP). A palestra terá início às 19h30 no auditório do edifício-sede da CDL/Sincomércio de Balneário Camboriú. O convite custa R$ 10 e toda a arrecadação será revertida ao CVV.

Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos suicídios poderiam ser evitados. No Brasil, órgãos e entidades públicas engajam-se em divulgar as formas de prevenção. Além de situações estressantes, fatores como alcoolismo, ansiedade e síndrome do pânico podem ser determinantes para um quadro depressivo. A prevenção se dá pelo aconselhamento profissional, um dos primeiros passos para o tratamento da depressão e, consequentemente, para se evitar o suicídio.

AGENDA

Palestra "Setembro Amarelo: 13 razões para falar a respeito"

Local: Auditório da CDL/Sincomércio, Rua 902, 530, Balneário Camboriú

Data: 30 de agosto

Horário: 19h30

Valor: R$ 10

Informações: (47) 3261-3300

 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277

COMENTE ESSA HISTÓRIA