A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) tem um novo patrocinador institucional: o Sistema Cecred. A parceria foi anunciada oficialmente durante o último Vertical Meeting de 2017, realizado em dezembro. O evento é uma agenda mensal organizada pela Acate para discussão e apresentação sob temáticas pré-definidas.

Durante o encontro, o diretor de operações e produtos, Rodrigo Imthurn, falou sobre o sistema cooperativista o trabalho desenvolvido em todo o Sul do país. Ele destacou que um dos aspectos fundamentais da aproximação da Cecred com a Acate foi o interesse em inovação. "Queremos conhecer mais de perto algumas soluções, buscar tecnologias que possam facilitar ainda mais a rotina do cooperado em startups e fintechs ligadas à entidade", comenta Rodrigo.

Outro objetivo da parceria, de acordo com ele, é integrar as demandas das empresas de tecnologia de Santa Catarina ao sistema cooperativista. "Nós entendemos que este é um mercado já muito representativo para o estado e queremos entender de que forma podemos contribuir com soluções financeiras aderentes à realidade destes negócios", comenta. 

A Cecred estará envolvida com o segmento, participando de outros eventos da Acate e entendendo as demandas do setor, que representa 5,3% do PIB de Santa Catarina.

Para Daniel Leipnitz, presidente da associação das empresas de tecnologia, essa parceria tem o objetivo de oferecer aos associados mais apoio em crédito sob uma lógica associativista, já que assim como com a Acate, o cooperado é dono da cooperativa, e por isso o relacionamento, o atendimento e os serviços são bem personalizados. "A Cecred é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil e tem crescido muito. Essa aproximação só reforça os laços entre as entidades. Um dos nossos compromissos também é aproximar empresas e tecnologias para trazer inovação aos processos e serviços da cooperativa", destaca.

COMENTE ESSA HISTÓRIA