Domingo foi dia de reunir a família na Beira Rio, em Itajaí. Quem tem cachorro, aproveitou para passear no Parcão DalPet, inaugurado nesse final de semana. O evento contou com a presença do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, que disse estar orgulhoso em ver como ficou o parque. "A área é bem organizada e a parceria com a iniciativa privada foi fundamental nesse projeto. São com empresas como a DalPet, que podemos fazer mais por Itajaí".

O Parcão foi construído, após a DalPet ser inserida na Lei Municipal Adote uma Praça, apresentada para a empresa, pelos vereadores Fabrício Marinho e Renata Narcizo, que lutam pela causa animal. Todo o investimento é da empresa, que também fica responsável pela manutenção do parque dos animais. "Nossa cidade merece um espaço adequado para quem quer se divertir com os animais de estimação. E tudo isso foi feito com muito carinho", ressalta o empresário Otílio Dalçóquio, presidente da DalPet Rações.


O primeiro cão a entrar após a inauguração foi o Ice do Corpo de Bombeiros. O labrador é bastante conhecido por atuar em ações de resgate e de projetos terapêuticos em hospitais. No parque dos animais, Ice ficou à vontade e posou para fotos com o público.

O Parcão fica aberto 24 horas, conta com saquinhos e lixeiras, bebedouros para os cães, brinquedos projetados para os animais se exercitarem e bancos para o descanso dos donos.


Enquanto os cães se divertiam no parque, do lado de fora, foram preparadas muitas atrações para as crianças. Pintura no rosto, cama elástica, escorregador e até brincadeiras no palco. Para quem estava em busca de um animal de estimação, também encontrou o lugar certo. Cães e gatos do Canil Municipal de Itajaí ficaram disponíveis para adoção, em uma feira que contou com o apoio da Fundação do Meio Ambiente e da Ong SOS Peludinhos. Ao todo, 26 animais ganharam uma família e seguiram para seus novos lares. Cada família precisou assinar um termo de responsabilidade, recebeu orientações sobre os cuidados com os animais e posteriormente receberão visitas domiciliares, para verificar o tratamento com a nova família.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA