A chuva voltou a causar prejuízos em cidades catarinenses nesta terça-feira (23). Foram registrados alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos. Houve danos em cidades do Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, a chuva ocorreu no final da tarde. Houve alagamentos em ruas e avenidas como a do Estado, das Flores e Martin Luther. Também houve registro de quedas de árvores em ruas e na fiação elétrica, queda de muros e destelhamentos, conforme a prefeitura.

A Defesa Civil do município vai distribuir lona para os moradores que tiveram as casas destelhadas. A Guarda Municipal e os agentes de trânsito ajudam a organizar o fluxo de veículos nos locais onde há obstrução da pista, segundo a prefeitura, e a Secretaria de Obras trabalha para retirar as árvores que caíram.

A Câmara de Vereadores também registrou danos. Por causa do vento, parte da forração de um dos corredores do primeiro andar se desprendeu e caiu. Telhas da cobertura também levantaram, o que causou goteiras em alguns gabinetes, conforme a Câmara. Não houve feridos. As ruas de acesso à Câmara ficaram alagadas e alguns servidores e carros ficaram ilhados.

Camboriú

Camboriú, também no Litoral Norte, registrou alagamentos, destelhamentos e quedas de árvores, segundo a prefeitura. Houve alagamentos em ruas do Centro e dois bairros Monte Alegre, Taboleiro, Conde Vila Verde, Areias, Cedro e Lídia Duarte.

A Defesa Civil municipal vai distribuir lonas para as famílias que tiveram casas destelhadas. Pelo menos oito residências foram atingidas. Também houve a queda de três árvores, uma delas deixou a Avenida Santa Catarina em meia pista.

Blumenau

No Vale do Itajaí em Blumenau, uma galeria cedeu com a chuva em frente a uma casa no bairro Progresso, segundo a Defesa Civil.

COMENTE ESSA HISTÓRIA