O Procon de Itajaí acompanhou os atendimentos que a ex-concessionária de transporte público prestou à população nesta segunda-feira (07). Após conversa com o órgão de defesa do consumidor, a empresa aceitou distribuir 300 senhas aos usuários que aguardavam na fila e agendou datas para atendimento. Novas senhas serão entregues na sexta-feira (11). A população busca o ressarcimento dos valores restantes nos cartões de vale-transporte.

Os usuários que não conseguiram retirar a senha para atendimento, não devem comparecer na sede da Coletivo Itajaí antes de sexta-feira. Ao Procon, a empresa informou que nos próximos dias atenderá os agendamentos realizados nesta segunda-feira. Na quinta-feira, a Coletivo deve comunicar ao público como funcionará a distribuição de novas senhas, pré-agendada para acontecer no dia 11.

Nesta segunda (7) a empresa realizou os primeiros atendimentos com o cadastramento e verificação dos saldos nos cartões. O Procon segue acompanhando os procedimentos adotados pela Coletivo Itajaí e já realizou autos de constatação que serão analisados. Qualquer ação que esteja em desacordo com a legislação será apurada e tomada as devidas providências.

O consumidor que se sentir lesado deve procurar o órgão de defesa do meio-dia às 19h (avenida Joca Brandão, 655, Fórum Universitário) ou pelos telefones: 151 e 3348-6906. 

Obrigação da Coletivo Itajaí

A ex-concessionária do transporte público deve ressarcir os usuários do cartão eletrônico SIM dos valores não utilizados até o dia 31 de julho. De acordo com o Decreto Municipal nº 8157/2007, que dispõe sobre o sistema de bilhetagem eletrônica, a partir da entrega definitiva do cartão, a pessoa deverá ser reembolsada pela concessionária dos créditos restantes, no mesmo valor em que realizou a última recarga. Contudo, será considerado inativo e poderá ser excluído do sistema de bilhetagem eletrônica, o cartão que estiver sem uso há mais de doze meses.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais