Levar alegria e encher os corações de esperança dos pacientes do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC). Foi isso que o coral do espaço “Um Tom para Cantar” fez na tarde desse domingo (20). A cantora e professora de canto, Susi Brito, acompanhada de Luiz Palmeira no violão e das alunas e cantoras Marília, Edviges, Maristela, Carla e Michelle passaram pelos corredores e quartos da unidade hospitalar cantando clássicos da Música Popular Brasileira, Baião, Seresta, Bossa Nova e Samba de Raiz emocionando a todos.

O coral começou a cantar pelos corredores do hospital e a música ecoava pelos quartos. Risos, lágrimas de felicidade, abraços, palmas e todo mundo cantando junto. Esse era o clima do projeto “Cantoterapia”, que auxilia na redução da dor dos pacientes e reduz o estresse do ambiente hospitalar.

De acordo com a cantora, Susi Brito, o coral cantará no HMRC todo o segundo domingo de cada mês. “Nossa ideia é trazer um pouco de conforto e esperança para quem está acamado. A música remete a um carinho maternal, um acolhimento. A música conforta”, comentou.


Acompanhando as músicas na palma da mão, Tuesnelda Theiss, de 76 anos, foi uma das pacientes que se emocionou com o repertório do coral. “Essas músicas que vocês estão cantando me lembram a minha juventude”, contou a aposentada com lágrimas de alegria nos olhos.  Outra paciente que ficou animada com a cantoria, foi Arlita da Silva,  de 51 anos. “Muito lindo. Agradeço a Deus por ter enviado essas pessoas para alegrar o nosso dia”, falou.

Desde o começo do ano, apresentações culturais fazem parte da rotina do Ruth Cardoso. As atividades ajudam na recuperação dos pacientes, levando momentos de distração e lazer que tornam o ambiente hospitalar mais humanizado. As apresentações são voluntárias. Artistas interessados em participar podem entrar em contato com o hospital pelo telefone (47) 3169-3700.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA