Durante o fim de semana retorna a condição de ressaca no Litoral de SC. Ondas vindas de Nordeste (NE) a Sudeste (SE) com período curto (entre 6s e 7s) e altura de até 2 m atingem o litoral no sábado.

No domingo a ondulação de Sudeste (SE) a Nordeste (NE) com período entre 8s e 9s ganha força, em especial no Litoral Sul do estado, podendo ultrapassar os 2,5 m.

Associado as ondas pode ocorrer o empilhamento das águas na costa. No sábado à tarde e domingo pela manhã esse empilhamento se intensifica em decorrência do vento de quadrante sul/sudeste, podendo causar inundações costeiras nas áreas mais baixas da costa catarinense.

Recomenda-se especial atenção para os horários de maré astronômica cheia, quando o nível do mar ficará ainda mais elevado.

ATENÇÃO: Devido a ressaca ocorrida nas últimas semanas, a linha de costa está bastante comprometida em algumas praias. A ressaca prevista para este fim de semana pode agravar a erosão costeira na costa de SC.

Recomendações da Defesa Civil SC:

Mar agitado: risco a navegação e atividades de pesca.

Ressaca e Alagamentos Costeiros: proteger embarcações e apetrechos de pesca. Atenção para edificações, infraestruturas, vias e áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Fonte: Defesa Civil SC


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA