A Defesa Civil de Itajaí permanece em estado de atenção, devido ao alto volume de precipitação registrados em toda a bacia do Itajaí-Açu e Mirim. Todas as medições recentes indicam baixa no nível dos rios a montante de Itajaí, mesmo assim, a Defesa Civil segue em atenção na foz, por influência das marés em preamar que represam toda a carga hidrológica das bacias, bem como a indicação da continuidade das chuvas para os próximos dias. A entidade continua monitorando as áreas de risco do município.

Atenção: há risco para deslizamentos de terra e alagamentos nas regiões ribeirinhas, em virtude dos altos volumes de chuva registrados em Itajaí 75mm nas ultimas 72h.

Monitoramento do tempo

Um sistema de baixa pressão na costa entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul se intensificará e formará uma nova frente fria. Este sistema associada a áreas de instabilidade deixará o tempo instável até quarta-feira, depois uma massa de ar fria e seca chegará ao estado baixando as temperaturas.

Nesta segunda o aquecimento diurno associado a uma frente fria no mar e uma área alongada de baixa pressão formam áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com trovoadas no fim do dia em Itajaí e não se descarta a ocorrência de temporal de forma isolada com trovoadas e descargas elétricas. 

Nesta terça e quarta-feira predomínio da nebulosidade com chuva a qualquer momento. Chance de chuva mais significativa na quarta-feira. Possíveis aberturas de sol nesta segunda-feira. A temperatura mínima hoje em Itajaí foi de 18°C e a máxima chegará aos 27°C. Na terça e quarta-feira as temperaturas ficarão entre 16/22°C.

Ventos variáveis com intensidade fraca. Rajadas fortes na quarta e quinta-feira com até 60 km/h.

Previsão de Maré Astronômica:
10h19 - 0.40m
12h27 - 0.30m
17h12 - 1.00m
20h59 - 0.60m
23h29 - 0.80m

AVISO: A Defesa Civil reforça para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de sua residência e acionar a Defesa Civil Municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais