As temperaturas já estão altas em todo o Brasil. E com elas, uns bichinhos parecem ganhar o poder da multiplicação: baratas, mosquitos e moscas. O fato é que deixar esses insetos longe de casa é questão de saúde. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as baratas são agentes transmissores de doenças causadas por bactérias, como a furunculose, lepra, tuberculose, poliomielite e diarreia.

Mas como eliminar esses insetos que se reproduzem com tanta velocidade e são tão resistentes aos métodos tradicionais de combate? Com base num material sugerido pela Fiocruz e na experiência de mercado de produtos hidrossanitários, Leandro Censi, diretor geral da Censi preparou uma série de dicas para evitar que baratas, moscas e mosquitos se proliferem na sua casa. Anote:

- Mantenha alimentos guardados em recipientes fechados. Conserve armários e dispensas fechados também, sem resíduos de alimentos.


- Verifique periodicamente frestas e cantos de armários e paredes.


- Elimine eventuais esconderijos de baratas. Vedar frestas e outros espaços pequenos e úmidos diminui consideravelmente a probabilidade delas aparecerem.


- Evite acumular detritos e restos de alimentos sobre a pia ou chão da cozinha.


- Mantenha o lixo em recipientes fechados.


- Conserve caixas de gordura e galerias limpas e bem vedadas.


- Coloque tampas em ralos de áreas lavadas. Algumas marcas do mercado, como a Censi, possuem a opção de grelhas que podem ser fechadas, facilitando o processo e cuidado.


- Coloque borracha de vedação na parte inferior externa das portas.


- Especificamente para moscas e mosquitos, localize o local em que estejam colocando os seus ovos. Se não conseguir tapar o ralo, aplicar cloro diariamente é eficaz para evitar a proliferação.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



 

COMENTE ESSA HISTÓRIA