Monitorar e guiar o comportamento dos filhos de forma saudável consiste em tarefa desafiadora aos pais. Um programa da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) - o EducaPais - oportuniza a troca de experiências e discussões em grupo, baseadas em técnicas para disciplinar as crianças e definir comportamentos infantis apropriados para cada etapa do seu desenvolvimento. As inscrições para o próximo ciclo de encontros, que inicia em Itajaí no dia 4 de setembro, estão abertas e as vagas são limitadas.

Neste ano, as atividades do EducaPais ocorrem na Escola Básica Maria Dutra Gomes, no bairro Dom Bosco, em Itajaí. Cada ciclo contempla cerca de oito reuniões semanais. A participação é gratuita, destinada principalmente às famílias residentes nas proximidades da escola, pais de crianças de 0 a 8 anos de idade.  Os encontros ocorrem nas segundas-feiras, a partir das 19h30.

As atividades são conduzidas pela acadêmica Ariádny Abbud, do 10º período de Psicologia, sob a supervisão da professora orientadora do estágio e coordenadora do curso de Psicologia, Josiane da Silva Delvan. "Auxiliamos no desenvolvimento de habilidades para delimitar limites, por meio de práticas parentais positivas, sem violência, com afeto e atenção", afirma Ariádny.

As famílias interessadas em participar do programa devem se inscrever na Secretaria da Escola Maria Dutra Gomes, localizada na Rua Jacob Ardigó, nº 117, no bairro Dom Bosco, em Itajaí.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA