Ocorre, nos dias 26 e 27 de setembro, encontro do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Agroecologia (Geia), organizado pelo projeto de extensão "Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero", da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento será realizado no auditório do Centro de Vicência, com início às 13h30, e debaterá o uso de plantas medicinais.

A atividade contará com a participação de representantes do projeto de extensão da Univali "Plantas Medicinais e Alimentícias no Cuidado com a Saúde", que tem como proposta assessorar ações em comunidades locais para o cultivo e o uso de plantas medicinais e alimentícias para a promoção da saúde.

O Geia teve início no primeiro semestre de 2017 para promover o conhecimento e o pensamento crítico por meio de estudos, pesquisas, debates, e encontros que abordam temáticas agroecológicas por meio de oficinas teórico-práticas.

O grupo possibilita a participação de acadêmicos e especialistas da área de agroecologia para socialização do conhecimento dos temas abordados em suas reuniões. Os encontros são mensais e realizados, sempre, com temas relacionados a sustentabilidade.

Ele estimula a compreensão da importância do consumo de alimentos orgânicos, alertando sobre os malefícios causados por produtos contaminados com pesticidas, agrotóxicos, adubos químicos e outros defensivos utilizados no modelo de agricultura convencional. A participação é gratuita e as inscrições para os encontros podem ser feitas clicando aqui: https://www.univali.br/eventos/meio-ambiente/Paginas/evento1554.aspx

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA