O Centro de Educação Infantil (CEI) Heinrich Reif recebeu uma visita internacional nesta quarta-feira, dia 11. A banda Deggendorfer Stadl-Musikanten, da Alemanha, aproveitou a passagem pela 34ª Oktoberfest para rever a unidade que apadrinhou na tragédia de 2008.

Na época, a banda se sensibilizou com os danos provocados na unidade pelo desastre climático e auxiliou na arrecadação de recursos para a reconstrução do refeitório. Desde então, cada vez que vem a Blumenau no mês de outubro, o grupo faz uma visita ao CEI do bairro Nova Esperança, levando doações e presentes às crianças.

Além de alegrar os alunos, pais e professores com as tradicionais músicas alemãs, a banda foi brindada com apresentações culturais preparadas pelo CEI. O saxofonista Joseph Mayer, um dos músicos que conheceu a unidade há nove anos, demonstrou-se satisfeito com as melhorias e ações pedagógicas desenvolvidas. “Vimos uma grande diferença de 2008 para cá, muito positiva”, observou.


A Deggendorfer Stadl-Musikanten subirá novamente ao palco da 34ª Oktoberfest nesta quarta-feira, às 22h30, no Setor 2 da Vila Germânica. O grupo permanecerá na cidade até os dias finais da maior festa alemã das Américas, com a última apresentação prevista para o dia 21 (sábado).

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA