Quando você pensa em banho nos dias mais frios, o que vem a sua mente? Um banho quente e reconfortante? Realmente ninguém quer encarar uma ducha que não esquenta, principalmente nesse período do ano. E uma das maneiras mais procuradas para deixar a ducha turbinada são os aquecedores a gás. “Muitos esquecem de que é preciso cuidado especial com este produto e não é só na hora da instalação”, alerta Leandro Censi, da Censi Sistemas Hidrossanitários, que possui uma linha completa para instalação de aquecedores a gás. Fique atento a outras dicas para garantir segurança e um bom banho:

A qualidade do produto é fundamental para a segurança:

Vai comprar um aquecedor a gás? Pesquise sobre as qualidades e possíveis falhas de cada marca encontrada no mercado. Também fique atento a outro detalhe: leve em conta a quantidade de pontos de água quente e a distância do equipamento até eles.

Instalação com cautela:

Não arrisque. Só um técnico pode fazer a instalação de aquecedores a gás. Além disso, exija que o aparelho seja instalado usando produtos também de qualidade. Isso significa segurança para você e para a sua família. “Na Censi todos os produtos dessa linha são fabricados conforme a norma NBR 14177, que demonstra nossa preocupação com a segurança dos consumidores, até porque um produto de baixa qualidade e fora da norma gera riscos na instalação, afinal podem acontecer vazamentos”, frisa Leandro Censi.

Produto no local adequado:

O aparelho precisa ser instalado de acordo com as normas de segurança e num local bem ventilado. O ideal é que o aquecedor não fique no banheiro, mas, sim, na área de serviço.

Cuidados diários:

Fique de olho na chama que deve ser azulada e constante. Se estiver amarelada e instável, significa que o aquecedor pode estar desregulado. Mantenha as pilhas do aquecedor sempre novas. O sinal da durabilidade é a chama, que deve acender num tempo médio de dez segundos.

Manutenção é fundamental:

Uma vez por ano chame um técnico para fazer a manutenção do aquecedor a gás. A vistoria checa as condições de queima e de exaustão e evitam problemas como vazamento, que podem ter consequências graves.

Sem desperdício:

O botão de regulagem da temperatura deve estar na posição intermediária no Inverno e na mínima no Verão. Isso evita o gasto de gás e a necessidade de misturar água fria para regular a temperatura na saída da ducha.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Oficina das Palavras - Camile Magalhães


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais