Santa Catarina – Com a sanção da lei nº 13.643, publicada no mês de abril, o exercício das profissões de esteticista e cosmetólogo e de técnico de estética passou a ser regulamentado no Brasil.  Para esclarecer dúvidas dos acadêmicos, egressos e da comunidade interessada sobre a nova lei, acontece nos dias 28 e 29 de maio, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), nos campi Balneário Camboriú e Florianópolis, o evento "Estética Regulamentada - conhecendo a importância da regulamentação da profissão". 

Palestras serão ministradas pela professora Noêmia Martins de Carvalho Cunha, egressa da Univali e sócia fundadora da Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco), que acompanhou a formulação da lei e atua como representante do movimento nacional do mutirão regulamentação estética e cosmética; e pelo advogado, Orídio Mendes Domingos Junior, especialista em direito trabalhista, empresarial, tributário e civil.

"Esta lei já vem sendo discutida há pelo menos seis anos, inclusive com a participação da Univali. Ela valoriza o profissional e influenciará profundamente o mercado. A partir desta lei, todas as clínicas de estética terão que ter profissionais formados", adianta Juliana Gallas, coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Univali.

No dia 28, o evento será no auditório principal do Campus Florianópolis, às 19h. Já no dia 29, será no Campus Balneário Camboriú, no auditório do Bloco 4, no mesmo horário. A atividade é organizada em parceria com a RentalMed e a Anesco.  

As inscrições são gratuitas para acadêmicos da Univali. Para participantes externos o investimento é de R$ 100,00 e egressos têm 50% de desconto. As inscrições são feitas pelo e-mail cursos@rentalmed.com.br. As vagas são limitadas.

COMENTE ESSA HISTÓRIA