O encontro reuniu artesãos da cidade com o propósito de apresentar o conceito e a possibilidade da criação de um Fórum Municipal para planejar e desenvolver ações desta temática.

A explanação foi feita por Paulo Dalfovo, da Coordenação do Fórum Catarinense e do Conselho Estadual de Artesanato e Economia Solidária. Valorização do trabalho humano, cooperação e solidariedade, autogestão, preocupação com a comunidade, trabalho em rede, consumo ético e solidário, respeito ao meio ambiente e inclusão social, são os princípios da Economia Solidária e foram apresentados aos participantes do encontro.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura, Silvana Rebello, os artesãos mostraram-se bastante interessados na ideia da criação do Fórum local e identificaram que alguns princípios da Economia Solidária já estão em algumas ações desenvolvidas. "Agora, apresentaremos a ideia aos artesãos que não puderam comparecer ao encontro para darmos início ao processo da criação do Fórum Municipal", diz Silvana ao explicar os próximos passos.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

 https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais