Quem já se rendeu a gastronomia portuguesa sabe que ela traz sabores únicos para o paladar. E essas referências de temperos e ingredientes inspiraram duas receitas que estão disponíveis para os blumenauenses. O Bacalhau à Lagareiro e o Polvo à Lagareiro são opções no cardápio de verão do Restaurante Figueira. 


Os preparos, que são acompanhados de batatas ao murro, cobertos com cebolas gratinadas e azeitonas pretas, trazem o bacalhau e o polvo como destaque, além de especiarias tradicionais da culinária europeia. Para Caio Fontenelle, sócio do Figueira, estes pratos ampliam o leque de opções dos clientes para a estação. "As receitas portuguesas são leves e cheias de sabor, por isso harmonizam com o verão. Assim como os preparos com carnes, buscamos trazer referências de outros locais, com aquele toque especial da casa", afirma. 


O Bacalhau à Lagareiro e o Polvo à Lagareiro estão disponíveis no Restaurante Figueira até maio de 2018, quando entra o cardápio de inverno do local. A casa, localizada na Rua Mariana Bronnemann, 527, Velha, funciona de terça a sexta-feira a partir das 18h30min, aos sábados, das 19h às 23h e aos domingos, das 11h30min às 14h45min. 

Sobre o Figueira

Especializado em carnes de qualidade, o Figueira tem na churrasqueira o ponto de referência da casa. São 10 anos dedicados a receitas criadas pelo sócio Caio Fontenelle, preparadas de maneira única inspirada na tradicional parrilla uruguaia. Os cortes Angus e Hereford são especialidades da casa.

No cardápio, são dezenas de opções de preparos, molhos e acompanhamentos. Tudo preparado de forma artesanal pela equipe do restaurante. Mais informações: www.figueirarestaurante.com.br

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA