Nesta quinta-feira (24), quando a greve dos caminhoneiros chegou ao 4º dia, a circulação de ônibus foi afetada na Grande Florianópolis e em Blumenau, no Vale do Itajaí. O aeroporto de Florianópolis informou que tem combustível para os próximos dias.

Transporte público

Conforme a prefeitura da capital, o Consórcio Fênix, responsável pela operação do transporte público, informou ter combustível suficiente para operar até sábado (26) na cidade. Até esta quarta-feira, as linhas operaram normalmente.

A prefeitura ainda informou que elaborou um plano emergencial para o transporte coletivo e que fará uma reunião na tarde desta quinta-feira com o Consórcio.

Os ônibus que atendem as linhas do sistema municipal entre os bairros de São José têm atendimento parcial nesta quinta, assim como os que atendem as linhas dos bairros do município até Florianópolis.

A partir desta sexta (25), apenas a linha Diretão, que abrange a maior área de São José, estará em circulação. As demais linhas estão suspensas até o fim da greve dos caminhoneiros. Para sábado (26) e domingo (27), as linhas interbairros e intermunicipais estarão suspensas, devido à falta de combustível.

Em Blumenau, o transporte coletivo foi suspenso em alguns horários nesta quinta.

Aeroportos

Em Florianópolis, conforme a Floripa Airport, há querosene de aviação apenas para "abastecer as operações dos próximos dias". No entanto, nesta quinta-feira, as operações estão normalizadas, assim como nos aeroportos de Jaguaruna, Chapecó e Lages.

COMENTE ESSA HISTÓRIA