Itajaí – As acadêmicas Marizete da Silva e Carolina Lopes Duarte, sob orientação do professor Pablo Podlech, do curso de Engenharia Química da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), conquistaram o terceiro lugar no Concurso Engenheiro Cervejeiro, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea - SC).

De acordo com o professor orientador, o grupo trabalhou com a produção de dois lotes de cerveja e ao final, escolheu o com melhor qualidade para concorrer. A intenção de participar do prêmio partiu das alunas, que convidaram Podlech para auxiliá-las. Além da cerveja, o trio elaborou um relatório técnico com o detalhamento de todas as etapas do processo de produção. O feedback recebido foi muito positivo e a intenção deles é aprimorar a proposta. "Vamos continuar trabalhando neste projeto, com algumas ideias novas e focados na evolução do produto", afirma o docente.

O concurso, que está em sua 2º edição, tem como objetivo promover e incentivar o ensino e a pesquisa na área de processo de fabricação de cervejas, sob coordenação da Câmara Especializada de Engenharia Química do Crea-SC. No total, foram inscritas 33 equipes, sendo que dezenove delas atenderam aos requisitos para a avaliação, que ocorreu no dia 14 de julho.

Mais informações: (47) 3341-7998, na coordenação do curso de Engenharia Química da Univali | (47) 99984-7738,  com o professor Pablo Podlech.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais