Assuntos como a construção da identidade, o enfrentamento ao preconceito, as políticas públicas de saúde e a relação familiar (homoparentalidade) serão discutidos no Grupo de Estudo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), que inicia suas atividades no dia 21 de agosto, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), sob condução da acadêmica de Psicologia, Gabriela Cristina Maximo, orientada pela professora Carina Nunes Bossardi.

Os encontros serão nas segundas-feiras, das 14h às 18h, na sala 104 do bloco F1 do Campus Itajaí, e nas quartas-feiras, das 18h às 22h, na sala 205 do bloco F5 do Campus. As atividades seguem até novembro e são abertas aos interessados.

"A proposta é acolher a população LGBT e promover o debate para o desenvolvimento de estratégias de enfrentamento ao preconceito, auxiliar na construção da identidade por meio da moda e na promoção de saúde", destaca a acadêmica, que desenvolverá a atividade como parte do estágio específico do 10º período do curso em parceria com o Grupo Voz para Quem Precisa.

As inscrições estão disponíveis de forma gratuita em www.univali.br/eventos, na área Saúde e Esporte.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA