Ampliar a capacidade de criação de protótipos, modelos e objetos em geral por meio do conceito de dupla extrusão, ou seja, a tecnologia que combina o uso de duas matérias-primas simultâneas durante a impressão 3D. Isso garante a produção dos mais diversos tipos de objetos com alta qualidade e detalhamentos. Essas são algumas das vantagens da Ultimaker 3, impressora 3D aclamada mundialmente e reconhecida pela revista eletrônica alemã All3DP como a melhor tecnologia de impressão 3D para 2017.

Com diferenciais em resolução, versatilidade de aplicação e combinação de materiais, a tecnologia tem sido procurada pela indústria para o desenvolvimento de novos projetos e a fabricação de inúmeros itens como: motores, embalagens, próteses e calçados, e pela área de saúde para a impressão de partes do corpo humano. O baixo custo é outro destaque quando comparado as impressoras 3D industriais existentes no mercado com recursos semelhantes.

No Brasil, é comercializada pela Wishbox Technologies, representante exclusiva da marca no país, e especializada em consultoria, venda e distribuição das impressoras.

“Trouxemos uma tecnologia revolucionária de impressora 3D desktop que preenche uma lacuna existente no mercado brasileiro capaz de utilizar, entre os tipos de filamentos, um suporte solúvel com baixo custo. A novidade, recente no país, já tem atraído a atenção de empresas, indústrias e startups que visualizam uma oportunidade de se diferenciar e de materializar praticamente qualquer objeto com altíssima qualidade. Até o momento, mais de R$ 300 mil em novos negócios já foram gerados com a chegada do modelo ao país”, conta o diretor da Wishbox Technologies Tiago Marin.

“Oferecemos diferentes tipos de materiais para a impressão 3D e prestamos a consultoria para a escolha do modelo e da matéria-prima que atenda da melhor forma a necessidade do cliente. Atendemos várias regiões brasileiras com preço competitivo de insumos e o conhecimento especializado no assunto. Por isso, cada vez mais, empresas, indústrias, instituições e profissionais procuram a nossa consultoria”, conclui o diretor.

Conheça mais sobre a impressão da Ultimaker 3

A Ultimaker 3 tem como grande diferencial a dupla extrusão, o que permite utilizar diferentes tipos de filamentos ao mesmo tempo para a produção dos mais diversos tipos de objetos.

Entre os materiais que podem ser combinados pela Ultimaker 3 na impressão 3D está o PVA. Trata-se de um filamento solúvel em água, que pode ser usado como suporte durante a impressão, o que facilita a limpeza dos resíduos e o melhor acabamento de peças mecânicas, estruturas complexas e superfícies lisas.

Outra opção é o PLA, um material biodegradável de baixo custo e com aspecto brilhoso, ideal para peças com detalhes. Também há o ABS que possui boa flexibilidade e é aconselhado para peças que necessitam encaixes. Já o CPE é rígido e resistente a altas temperaturas, e o nylon que é indicado pela resistência ao desgaste.

Outro diferencial é a alta resolução. A Ultimaker 3 é capaz imprimir em camadas de 200 até 20 mícrons de espessura o que garante alta qualidade em superfícies lisas ou detalhadas.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA