A Marina Itajaí, no litoral norte catarinense, foi palco no último sábado, 16, para a abertura da Temporada Náutica no estado de Santa Catarina. Promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o apoio da Prefeitura de Itajaí e da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) o evento reuniu público em geral, do setor náutico, além de autoridades, imprensa e representantes de instituições. Na ocasião, também teve início a contagem regressiva para a chegada dos velejadores da Volvo Ocean Race ao município. Além da cerimônia, atrações musicais no período da tarde, em embarcações, fizeram parte da programação.

“Santa Catarina é responsável por cerca de 60% das embarcações produzidas no Brasil e temos aqui em Itajaí uma das maiores indústrias do mundo. Portanto, precisamos destacar esse importante setor para a economia do estado, que é o segundo maior em fabricação de embarcações de passeio no país”, afirmou o Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes Leonel Pavan.

“Itajaí tem uma vocação com a náutica do rio ao mar, passando pelo estuário até a baía, onde está localizada a Marina Itajaí, um cartão postal da cidade. Essa identidade se completa com o porto, a pesca, a construção naval e a marinha. Neste lançamento, reforçamos a cidade como polo náutico, e que terá o privilégio de ser palco da terceira edição da Volvo Ocean Race, um reconhecimento internacional ao município”, destacou o Prefeito de Itajaí Volnei Morastoni.

“A Marina Itajaí é um equipamento turístico com grande potencial para despertar e impulsionar a náutica, o lazer e os negócios em Santa Catarina. Através de sua atividade comercial e da realização de salões náuticos tem contribuído para propagar a cultura da navegação. Além disso, tem buscado contribuir ao desenvolvimento turístico da cidade e para a realização e apoio de eventos, como é o caso da Volvo Ocean Race”, comentou, em entrevista, o diretor da Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.

Volvo Ocean Race no Brasil

O público poderá acompanhar de perto a chegada dos veleiros e demais atividades relacionadas ao evento na Vila da Regata, localizada ao lado da Marina Itajaí, de 5 a 22 de abril de 2018.  Esta é a terceira vez consecutiva que Itajaí recebe uma etapa da Volvo Ocean Race. Segundo informações da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte (SOL) deverá haver um retorno econômico para o estado de cerca de R$ 100 milhões.

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Avenida Vereador Carlos Ely Castro n° 100 - importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comporta desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés. Modernos equipamentos como Fork Lift de 12 toneladas e Travel Lift de 75 toneladas; posto de combustível com bandeira BR e única marina no sul do país com diesel Verana; heliponto, amplo pátio para serviços, além de opções de lazer como sofisticado espaço gastronômico e estacionamento também fazem parte de sua estrutura.

Mais informações:  http://www.marinaitajai.com

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA