A gagueira será tema de discussão entre acadêmicos e docentes dos cursos de Fonoaudiologia e Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em um seminário, no dia 20 de outubro (sexta-feira), às 19h, no auditório 2 do bloco F4, no Campus Itajaí. A atividade é alusiva ao Dia Internacional de Atenção à Gagueira (22 de outubro), gratuita e aberta aos profissionais interessados.

Neste ano, o tema da campanha brasileira do Dia Internacional é "Respeito a quem gagueja". No seminário, a fonoaudióloga convidada Jaqueline Iujin, especialista em Gagueira, palestrará sobre o assunto. Já o professor João Rodrigo Maciel Portes, do curso de Psicologia da Univali, falará sobre os transtornos de ansiedade nas alterações de linguagem.

Andrea Cristina Rizzotto Grüdtner, professora do curso de Fonoaudiologia da Univali e organizadora do seminário, alerta que além de prejudicar a fluência da fala, a gagueira pode trazer sérias consequências emocionais às pessoas que gaguejam. "A comunicação plena e satisfatória é um direito do ser humano. Por isso, o esclarecimento à população e o debate sobre o assunto são fundamentais e contribuem para a busca de um tratamento adequado", defende a docente.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA