Atualmente o hospital conta com cerca de 1,2 mil funcionários e realiza aproximadamente 5 mil atendimentos todos os meses, sendo porta aberta para a comunidade.

Com mais de 30 especialidades, o hospital possui uma maternidade de referência com UTI Neonatal, Banco de Leite Humano e diversas certificações. A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), também faz parte da história do Hospital Marieta e conta com uma equipe multidisciplinar que há mais de 10 anos oferece um atendimento completo, disponibilizando 20 leitos e atendendo cerca de 3,6 mil pacientes por mês vindos do SUS, convênio e particular.

O Hospital Marieta foi inaugurado em 1956 e seu nome é uma homenagem à esposa do Governador de Santa Catarina da época, Sr. Irineu Bornhausen. Nos primeiros anos, o Hospital passou por poucas alterações, contando inicialmente com 96 leitos. Em 1977 teve início a construção de um novo prédio. A obra foi concluída em dois anos. Em 1985 o Governo do Estado transferiu a gestão do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen para as irmãs do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.

Em 2005 foi inaugurado o Instituto do Coração de Itajaí (Incor). No mesmo ano, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) passou por ampliação e o Centro de Terapia Intensiva foi totalmente reformado.

“São muitos anos de uma história construída com respeito e ética que consolida o serviço de qualidade com atendimento humanizado que o Hospital Marieta tanto preza. Continuamos passando por melhorias e ampliações, e esperamos ver cada vez mais o crescimento do hospital que é de suma importância para toda a região”, afirma Mércia Lemes, diretora geral do Hospital Marieta.

COMENTE ESSA HISTÓRIA