Durante dois dias, mais de 85 profissionais de todas as regiões do país estiveram reunidos para troca de experiências e informações sobre o comércio varejista, no 15º Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL. A CDL Itajaí foi representada pelo Presidente Laerson Batista da Costa e pela Jornalista Luana Lemke.

"Aqui nós tivemos a oportunidade de estar junto com outras unidades do Brasil e conversar a respeito dos trabalhos realizados nessas unidades. Com essa troca de informações é possível aperfeiçoar nosso trabalho e uma ação que pode ser levada para a nossa cidade é em relação à venda de produtos piratas", explica o Presidente da CDL Itajaí. A ação: Despiratize – O preço vale a vergonha ?- é uma campanha contra a pirataria desenvolvida na capital Florianópolis e apresentada durante o evento.

A campanha para conscientizar a sociedade dos males da pirataria que ganha as ruas do Brasil, pode ser apresentada em Itajaí ainda esse ano. A iniciativa já foi implantada na Capital de SC e gerou o engajamento de outras entidades em prol dos benefícios do consumidor.

Outra ação importante pontuada no encontro, está relacionada aos lojistas afetados com obras nas cidades. A CDL Itajaí pretende buscar informações com o poder público municipal para antecipar aos comerciantes os pontos da cidade que deverão receber obras nos próximos meses. A iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas é reduzir os transtornos aos lojistas neste momento de investimentos em melhorias nas ruas da cidade. O objetivo é trabalhar em cima disso para amenizar os impactos e evitar que o nível de vendas seja atingido.

A programação do encontro contou com apresentação de cases, cultura e valores do SPC Brasil, estratégias e planejamento de comunicação.

Para a Jornalista Luana Lemke, "essa foi uma grande oportunidade de conhecer os comunicadores de todo o Brasil e as estratégias para comunicar todo o público, seja lojista, cliente e comunidade sobre serviços oferecidos pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas e SPC. Volto de São Paulo com uma bagagem muito importante na área de comunicação e com novidades", conclui.

O Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL é realizado anualmente em São Paulo. "Este já é o maior Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL e queremos continuar crescendo cada vez mais para chegar até a ponta e levar a comunicação a todas as entidades, independentemente do tamanho", disse o presidente José César.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais