Para discutir e elaborar políticas públicas voltadas à igualdade racial, o Município de Itajaí promove nessa terça-feira (31) a Conferência Microrregional de Promoção da Igualdade Racial. O evento inicia a partir das 8h, no Auditório do Paço Municipal, Rua Alberto Werner, nº 100, bairro Vila Operária. Na ocasião, também serão eleitos delegados de Itajaí e região para a Conferência Estadual.

As discussões giram em torno do tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”. Serão apresentados quatro eixos com relação ao tema principal. Eixo 1: Reconhecimento dos Afrodescendentes. Eixo 2: Garantia de Justiça aos Afrodescendentes. Eixo 3: Desenvolvimento dos Afrodescendentes. E por fim, no Eixo 4: Discriminação Múltipla ou Agravada dos Afrodescendentes.

A programação que segue até as 17h30 e contará também com a palestra de abertura com o professor Doutor Paulino de Jesus Francisco Cardoso, às 10h15. Dr. Paulino desenvolve trabalhos e estudos relacionados ao tema e já foi membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR/SEPPIR), de 2012 a 2016. Hoje, é diretor da Associação de Investigadores Negros da América Latina e Caribe (AINALC) e Secretário nacional de Educação da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO).

A Conferência ainda terá uma vasta programação cultura. Às 08h, a Banda Chico Preto e Dita Cuja recebem os participantes. As alunas do CEDIN Dilzelena Márcia Teixeira se apresentação às 13h30 com um número de dança. Às 16h, o artista Demian Pereira Belizario apresentará a poesia Raça Negra de Augusta Schimidt. O Grupo Rabo de Saia encerra as atividades da Conferência às 17h30 com samba de raiz.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA