A Lei Brasileira de Inclusão é tema de um curso em Itapema. A iniciativa é da Associação das Pessoas com Deficiência de Itapema (ADI), com apoio de várias entidades e organizações. O primeiro módulo do curso aconteceu na tarde da terça-feira (10/10) com a participação de 60 pessoas.

A realização do curso conta com parceria da Secretaria de Educação e Esporte, Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Saúde e Assistência Social. E a primeira etapa foi coordenada pela Prof. Dra Dalila Pedrini e teve a contribuição da representante da AMA Litoral de Balneário Camboriú.

Participaram do primeiro módulo professoras da rede pública, Apaes da região, assistentes sociais, psicólogas (os), terapeutas, além de organizações da sociedade civil a exemplo da R3D, Instituto de Cultura e Esporte  (ICed) de Balneário Camboriú, Univali, AMA litoral, estudantes universitárias.

A segunda etapa acontece no dia 18 de Outubro das 13h30 às 17h na sede operacional da ADI localizada no Mercado Público Municipal Nelson Santos, no Centro de Itapema. "Esta é mais uma oportunidade para que possamos falar sobre a Lei Brasileira de Inclusão e como os poderes públicos e a sociedade podem contribuir neste trabalho", destacou a Chefe de Educação Inclusiva, Silvia Renata Monteiro.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais