O Outubro Rosa e o Novembro Azul colocam em evidência dois dos tipos de cânceres que acometem os brasileiros. O Comércio Exterior reforça sua participação na atuação deste setor ao contribuir na importação de equipamentos indispensáveis para diagnóstico e tratamento das doenças. É o caso do Da Vinci, o sistema robótico, trazido dos Estados Unidos pela DC Logistics Brasil a pedido da H. Strattner, empresa com foco em produtos médico-hospitalares e odontológicos que se destaca pela alta qualidade dos produtos e serviços nas mais diversas áreas da medicina, especialmente na cirurgia minimamente invasiva.

O equipamento é usado para diversos tipos de cirurgia, inclusive nas relacionadas ao câncer de próstata. Ele auxilia os profissionais da saúde durante a chamada cirurgia videolaparoscópica robô-assistida. Porém, o médico ainda é quem conduz totalmente o aparelho e realiza o procedimento.

A DC Logistics Brasil é o agente de cargas responsável pelo transporte destes robôs desde a coleta no exportador até a chegada ao destino final. Por ser altamente sensível, a embalagem possui um sensor, que é acionado caso o material sofra algum impacto durante o trajeto”, revela o Diretor da DC Logistics Brasil, Guilherme Mafra.

Mais detalhes sobre o Sistema Da Vinci

As cirurgias são realizadas pelo cirurgião que conduz o da Vinci através de controles “tipo joystick”. Este sistema reproduz os movimentos para os instrumentos robóticos que se tornam mais precisos e atingem posições difíceis de se reproduzir pelo punho humano. As incisões são semelhantes às de uma vídeocirurgia tradicional. Com alta definição e tecnologia 3D as imagens ganham amplitude e atingem 10 vezes o tamanho na visualização, oferecendo maior profundidade, alto contraste das cores, inibe os tremores humanos e oferece uma grande comodidade ergonômica ao cirurgião.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


 

COMENTE ESSA HISTÓRIA