Contribuir para o desenvolvimento das pessoas e comunidades é um dos focos do movimento cooperativista. E isso também se reflete no ambiente de trabalho da maior cooperativa de crédito em número de cooperados do país, a Viacredi. Com sede em Blumenau (SC), a instituição foi citada pelo terceiro ano consecutivo no ranking do Instituto Great Place to Work, que valoriza as melhores empresas para trabalhar no Brasil.

No ranking que acaba de ser divulgado, e é relativo a pesquisa de 2017, a Viacredi ocupa a 15ª posição na lista nacional e lidera o grupo de grandes empresas de Santa Catarina. Na avaliação de 2016, a cooperativa ocupava o 21º lugar e com os resultados de 2015, o 25º.

A lista geral foi divulgada no dia 13 de agosto, em um evento em São Paulo (SP). A Viacredi foi representada pelo diretor executivo, Vanildo Leoni, e pelo presidente, Moacir Krambeck.

Para Krambeck, além do resultado global, é fundamental que o orgulho em integrar a cooperativa esteja entre os pontos mais altos da avaliação. "Acreditamos no que fazemos, no potencial transformador que o cooperativismo tem. Buscamos transmitir isso em todas as posições hierárquicas. Só somos realmente felizes quando fazemos o outro feliz. Esse resultado mostra que conseguimos", afirma.

A Viacredi atua há 66 anos em municípios do Vale do Itajaí com mais de 80 postos de atendimento e relacionamento. É a maior Cooperativa de Crédito do país em número de cooperados, com mais de 460 mil pessoas ligadas à instituição e movimenta um volume total superior a R$ 4 bilhões de ativos.

Além das operações tradicionais de instituições financeiras, a Viacredi atua ainda em dezenas de projetos educativos e sociais, na disseminação de informações para cooperados e comunidade através do Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade (Progrid).


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA