Itajaí – Na tarde desta quinta-feira, dia 13 de setembro, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promoveu uma reunião, na Sala dos Conselhos Superiores, localizada no bloco B6 do Campus Itajaí, que teve como pauta a discussão de problemas e soluções relacionadas ao trânsito nos arredores do Campus Itajaí, tendo como eixos principais a segurança dos alunos e a mobilidade urbana. Participaram do diálogo representantes da Administração Superior da Universidade, de Secretarias Municipais de Itajaí, da Polícia Militar e prestadores de serviços de transportes de alunos e professores da região.
O professor Telmo José Mezadri, diretor de Assuntos Institucionais da Univali, mediou a conversa, em conjunto com a professora Cleunice Aparecida Trai, diretora administrativa da Fundação Univali. "Nós, enquanto Instituição, temos uma grande preocupação com a segurança dos nossos alunos. Por isso, provocamos esta discussão para ouvirmos as partes e procurarmos soluções em conjunto", afirmou Mezadri.
Clayton Marafioti Martins, representante da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Itajaí, ponderou que se trata de uma questão complexa, mas que merece atenção e articulação entre todos, pois todos ganharão com as melhorias. O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, o tenente-coronel Jonathan Cardoso Régis, falou sobre o trabalho que a Polícia Militar vem realizando nos arredores e as dificuldades encontradas, e pontuou questões para serem analisadas pelo grupo. Na oportunidade, ele estava acompanhado do capitão Rodolfo F. Batista, do 1º Batalhão da PM.
Antes de pronunciar-se, Robson Allan Costa, da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), ouviu os empresários e motoristas presentes que, por sua vez, falaram dos principais desafios encontrados nos horários de pico para embarque e desembarque dos alunos e acomodação dos veículos. Após, Costa falou da importância do grupo levantar informações e realizar um planejamento, primando pela segurança das pessoas, os interesses da cidade como um todo e o atendimento à legislação.
Como resultado deste primeiro encontro, o grupo acordou e delimitou responsáveis para o levantamento do número de veículos de transporte que circulam no entorno da Univali, número de vagas que podem ser reorganizadas e destinadas aos veículos de transporte, além de avaliarem, junto à Prefeitura, a possibilidade de criação dos bolsões e de outras mudanças em consonância com o Plano de Mobilidade Urbana, em desenvolvimento no município.
A próxima reunião sobre o trânsito e segurança nos arredores do Campus Itajaí ficou agendada para o dia 16 de outubro.
O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo. Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale) Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277
COMENTE ESSA HISTÓRIA
Geral
UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho
08/04/2021 - 07H00MIN
Geral
UniAvan lança primeiro carro elétrico da região para competição nacional
09/12/2019 - 16H45MIN
Geral
Havan adquire transelevador de última geração para o CDH, em Barra Velha
16/10/2019 - 14H42MIN
Geral
Itajaí: Crianças com autismo participam de oficinas de música na Univali
02/04/2019 - 15H13MIN
Geral
Grupo da Univali apresenta-se em congressos sobre microbiologia na Índia
10/12/2018 - 16H51MIN
Geral
Acibalc é certificada por sua Responsabilidade Social em evento na ALESC
04/12/2018 - 14H42MIN
Geral
Grupo de Relações Internacionais da Univali participa de evento na China
18/10/2018 - 15H41MIN
Geral
Faculdade Avantis promove palestra sobre o uso de insetos na gastronomia
04/10/2018 - 16H56MIN
Geral
Campus Balneário Camboriú terá curso de língua portuguesa para migrantes
10/09/2018 - 10H25MIN
Geral
Fundação Cultural de Camboriú inicia campanha para arrecadação de livros
19/06/2018 - 10H32MIN
Geral
Itajaí recebe primeira Escola de Tecnologia para crianças e adolescentes
08/01/2018 - 13H55MIN
Geral
Observatório Social de BC vai monitorar atuação dos Conselhos Municipais
09/12/2017 - 14H42MIN
Geral
Ingredientes especiais incrementam receitas de aves para a ceia de Natal
03/12/2017 - 12H05MIN
Geral
Univali de BC sedia Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria
27/11/2017 - 17H51MIN
Geral
Portal da Defesa Civil de Rio do Sul receberá mais um prêmio de inovação
09/11/2017 - 14H00MIN
Geral
Logística com alta tecnologia garante importação de equipamentos médicos
31/10/2017 - 14H32MIN
Geral
Mais de 570 alunos da rede municipal de Piçarras realizam a Prova Brasil
25/10/2017 - 08H51MIN
Geral
Itajaí e Navegantes poderão ter baixa pressão nesta terça e quarta-feira
12/09/2017 - 10H01MIN
Geral
Mulheres agricultoras de Itajaí visitam produção de Pancs, em Porto Belo
11/09/2017 - 10H01MIN