Criado em 2017, o portal de informações da Defesa Civil de Rio do Sul receberá mais um prêmio por se destacar como iniciativa inovadora de prestação de serviços para a comunidade. A Rede de Cidades Digitais comunicou na terça-feira (7) que a prefeitura de Rio do Sul recebeu o título de Projeto Inovador 2017. A premiação será entregue durante o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais que acontece nos dias 23 e 24 de novembro em São José dos Pinhais.

O Projeto Inovador 2017 tem objetivo de valorizar gestores inovadores que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e a vida dos cidadãos. O Portal da Defesa Civil, por exemplo, foi lançado em junho deste ano e em apenas 10 dias, alcançou a marca de três milhões de acessos, já que reúne de maneira simples e prática, informações de utilidade pública no período de enchente.

Em agosto, o portal já havia vencido o Prêmio de Inovação, categoria Gestão Pública, oferecido pelo Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs).

Para o prefeito José Thomé, a premiação certifica a eficiência do portal como fonte relevante de informações para o cidadão, principalmente em situações de desastres naturais. "Foi um trabalho conjunto de toda a nossa equipe, tanto na criação como na alimentação de informações. O portal está disponível todos os dias, não apenas em situações de emergência, e tem sua eficiência comprovada pela resposta positiva que tivemos da população", relatou o prefeito Thomé.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA