A Superintendência do Porto de Itajaí apresentou propostas na audiência pública, nesta terça-feira (17), para operação do complexo. Para debater a expansão, a sessão recebeu membros da Secretaria Nacional dos Portos (SNP), técnicos do executivo municipal, vereadores e também a população que tem interesse na área portuária do município.

Na primeira parte, os membros do governo federal apresentaram as propostas para ampliação do Porto de Itajaí. O representante da SNP, o coordenador  geral dos Portos Públicos, Luciano Fávaro, destacou que para obter um local para expandir a área é preciso ser de propriedade da SPI, da União, do Município ou áreas particulares que estão alugadas.

Já na parte posterior, o Município apresentou a proposta de também aumentar a área numa extensão maior no trecho aquático e terrestre. “A nossa região depende do sucesso dessa atividade”, ressalto o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Salles.

O prefeito em exercício de Itajaí, Marcelo Sodré, também destacou a importância do Porto para a cidade. “É a menina dos olhos de ouro. Retomamos uma nova linha e o Porto está mostrando a sua força. A audiência pública foi importante para mostrar como seria, a partir da análise dos técnicos, a poligonal ideal”, destacou.   

Os interessados em mandar sugestões sobre a revisão territorial têm que entrar em contato pelo e-mail poligonais@portosdobrasil.com.br. A análise das propostas será disponibilizada até dia 30 de novembro, no site da Secretaria Nacional dos Portos.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA