Santa Catarina – José Angel Alvarez Perez, pesquisador e docente do curso de Oceanografia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), será agraciado com a "Medalha Amigo da Marinha". A cerimônia de imposição da medalha será no dia 6 de novembro, no Clube Naval de Brasília, no Distrito Federal.     

O reconhecimento resulta da indicação do Contra-Almirante Sergio Gago Guida, Secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, pelos bons serviços e relacionamentos que o professor prestou à Marinha do Brasil. No início deste ano, entre os meses de abril e maio, o docente integrou a expedição brasileira inédita que realizou estudos ambientais na elevação do Rio Grande, localizada em águas internacionais do Atlântico Sul, a mais de 1,5 mil Km da costa. A expedição fez parte do projeto de geologia marinha, coordenado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), com o apoio da Marinha do Brasil.

No dia 6 de novembro é celebrado o Dia Nacional do Amigo da Marinha. A data foi escolhida em alusão ao aniversário de nascimento do almirante de esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, ex-Ministro da Marinha, escolhido como Patrono da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), em razão do trabalho desenvolvido em prol da consolidação e multiplicação dessas associações. Quem recebe a medalha entra para a Soamar e, por meio dessas instituições, pode ter acesso e participar de algumas atividades oferecidas pelos militares.

O pesquisador

José Angel Alvarez Perez é graduado em Oceanografia, mestre em Oceanografia Biológica e doutor em Biologia. Pesquisador e docente da Univali, tem experiência na área de recursos pesqueiros e ecologia do mar profundo. Atua principalmente nos seguintes temas: biologia e ecologia de "Cephalopoda", diversidade e ecologia do mar profundo e pesca profunda.

*Foto: Dales Hoeckesfeld


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais